Oi, o que você está procurando?

Polícia ambiental apreende 900 metros de redes em pesca ilegal, em Araçatuba

A polícia ambiental de Araçatuba apreendeu cerca de 900 metros de redes na prática de pesca ilegal na tarde desta sexta-feira (29), no córrego Lafon, em Araçatuba.

De acordo com as informações do sargento Felício, Cb. Sobrinho e Cb. Da Silva , as redes estavam armadas na modalidade espera, cercando quase toda margem de uns condomínios de ranchos local e não possuíam plaquetas de identificação, posterior a equipe conseguiu identificar o proprietário do material, tratando-se de pescador profissional, devidamente registrado no Órgão competente.

A pesca era com método não permitido, utilização de um cordão com 18 redes de nylon emendadas totalizando 900 metros de cumprimento, com malhas 120 mm.

WhatsApp Image 2016-07-30 at 11.22

O proprietário das redes foi autuado em R$ 1.700,00 pela prática irregular e responderá por Crime Ambiental.

As redes haviam capturado 50 kg de pescado, das espécies Porquinhas, Cascudo e Tilaria. O material e o pescado foram aprendidos, sendo os peixes destinados ao Lar da Velhice.

WhatsApp Image 2016-07-30 at 11.22

A Polícia Ambiental orienta que existem regras para prática de pesca tanto profissional quanto amadora, as quais devem ser observadas pelos pescadores.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!