A polícia ambiental de Araçatuba apreendeu cerca de 900 metros de redes na prática de pesca ilegal na tarde desta sexta-feira (29), no córrego Lafon, em Araçatuba.
De acordo com as informações do sargento Felício, Cb. Sobrinho e Cb. Da Silva , as redes estavam armadas na modalidade espera, cercando quase toda margem de uns condomínios de ranchos local e não possuíam plaquetas de identificação, posterior a equipe conseguiu identificar o proprietário do material, tratando-se de pescador profissional, devidamente registrado no Órgão competente.
A pesca era com método não permitido, utilização de um cordão com 18 redes de nylon emendadas totalizando 900 metros de cumprimento, com malhas 120 mm.
O proprietário das redes foi autuado em R$ 1.700,00 pela prática irregular e responderá por Crime Ambiental.
As redes haviam capturado 50 kg de pescado, das espécies Porquinhas, Cascudo e Tilaria. O material e o pescado foram aprendidos, sendo os peixes destinados ao Lar da Velhice.
A Polícia Ambiental orienta que existem regras para prática de pesca tanto profissional quanto amadora, as quais devem ser observadas pelos pescadores.