Oi, o que você está procurando?

PM descobre fábrica clandestina de moedas em Birigui

Policiais Militares descobriram uma fábrica clandestina de moedas em uma chácara na zona rural de Birigui na tarde desta sexta-feira. Dois homens foram presos e diversos materiais, inclusive parte da produção, apreendidos.

Policiais Militares de Brauna foram acionados com a denúncia de que dois rapazes tinham passado moedas, provavelmente falsas, no comércio local.

Ao chegar os PMs foram informados que a dupla havia seguido rumo a estrada vicinal Nicola Barbieri, que da acesso a cidade de Coroados e à rodovia Marechal Rondon.

Com as características dos suspeitos os policiais começaram a fazer as buscas e localizaram a dupla próximo ao trevo de Coroados.

Com eles foi encontrada uma mochila com três potes contendo moedas de R$ 0,50, todas embaladas de 10 em 10 unidades.

Indagados sobre a procedência das moedas, responderam que era proveniente da venda de um aparelho celular, marca iPhone, modelo 6, que o condutor da motocicleta teria feito.

Porém, ao verificar as moedas, os policiais notaram algumas pequenas diferenças.

Foi solicitado apoio de militares de Coroados, que foram a agência do Banco do Brasil, onde o gerente disse que as moedas provavelmente seriam falsas.

Em seguida foi solicitado apoio das viaturas de Birigui para diligenciar nas casas dos acusados, e na casa de um dos indivíduos foram localizadas mais moedas e uma chave.
A mãe do acusado disse que seria a chave do sítio em que seu filho trabalha e que se dispunha a conduzir a viatura até o local para averiguar.

No sítio foram encontradas prensas, forjas e outros materiais necessários para cunhar moedas. Os materiais e os acusados foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, o de foi feito o flagrante.

Participaram da ocorrência as equipes:
I-02208 sub ten PM Toledo e cb pm Maturano
I-02413 sd pm Jaqueline e sd pm Isaque.
I-02403 Sgt pm Bordim, sd pm Maurício, sd pm Daniel e sd pm Gabriel.

com informações: Josiane Lorensetti

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!