Oi, o que você está procurando?

Faculdade de medicina em Araçatuba terá início em 2017


O curso de medicina do UniSalesiano, em Araçatuba, vai ter início em 2017, conforme anúncio feito hoje em entrevista coletiva, após decisão do Tribunal de Contas da União, que derrubou a liminar que havia suspendido, no ano passado, a continuação do processo para a instalação de novas faculdades em39 municípios.

A liminar havia sido concedida pela ministra Ana Arraes, após denúncia de uma instituição de ensino da Bahia, de possíveis irregularidades no edital da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior do Ministério da Educação.

O procurador geral da prefeitura, Daniel Barile, explicou que no julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (20), os ministros acataram as justificativas feitas pelo ministro Vital do Rego, derrubando a liminar e possibilitando a continuidade do processo para instalação de cursos de medicina em 39 municípios, com quase 2,5 mil novas vagas.

Em Araçatuba serão 65 vagas e o UniSalesiano foi a entidade que venceu o processo seletivo. A instituição já investiu R$ 6 milhões e o vestibular será realizado já no final deste ano, para início do curso no ano que vem.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!