Um clássico de tirar o fôlego. Assim foi o duelo entre Botafogo e Flamengo, na tarde deste sábado (16), no Luso-Brasileiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou a fazer 3 a 1 no placar, mas o Alvinegro buscou o empate e o duelo terminou 3 x 3. botfla

Jogando pela primeira vez em sua nova casa, após um acordo com a Portuguesa-RJ, o Botafogo começou melhor e acertou a trave aos 13 minutos do primeiro tempo, com cabeçada de Rodrigo Lindoso. Doze minutos mais tarde, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar. Mancuello cruzou para a área, Guerrero ajeitou e Everton aproveitou para encher o pé e balançar a rede. O empate alvinegro veio aos 33. Após jogada de Airton, a bola sobrou no outro lado do campo para Diogo Barbosa e o lateral marcou um lindo gol, com um forte chute cruzado.

Na etapa final, o Fla voltou melhor e fez o segundo com Jorge, aos 11. O lateral roubou a bola, tabelou com o Everton e superou Sidão na finalização. O terceiro não demorou muito e veio aos 22, com Guerrero. Everton fez belo desarme no ataque e serviu o atacante, que bateu na saída do goleiro. O Bota não se entregou e descontou aos 34 minutos, com Neilton aproveitando cruzamento de Luis Ricardo, e chegou ao empate três minutos depois. Camilo avançou pela esquerda e tocou para Salgueiro. O atacante deu um belo giro para cima de Juan e bateu no canto para deixar tudo igual e evitar a derrota do time de General Severiano.

Com o empate, o Botafogo chegou a 17 pontos e está no 14º lugar. O Flamengo foi a 24 e assumiu a quarta colocação. As duas equipes podem ser ultrapassadas até o fechamento desta rodada. O Alvinegro volta a campo no domingo (24), contra a Chapecoense, na Arena Condá. O Rubro-Negro atua novamente na segunda-feira (25), contra o América-MG, no Kléber Andrade.