Oi, o que você está procurando?

Depois de fechar apoio a Dilador, PSC procura Cido Sério

O cenário político para as eleições municipais deste ano continua com muita indefinição, inclusive por parte de partidos que anunciaram apoio ao PSDB e que podem migrar para o grupo político do prefeito Cido Sério, que ainda não anunciou qual candidato vai apoiar nas eleições.

Esta semana dirigentes do PHS e PSC anunciaram apoio ao PSDB, que neste final de semana deve homologar a candidatura de Dilador Borges a prefeito e Edna Flor para vice. No entanto, a reportagem do RegionalPress recebeu a informação e foto de dirigentes do PSC, partido integrado em sua maioria por líderes evangélicos, na recepção do gabinete do prefeito Cido Sério.

Entre eles estava Josué Galdi no, que havia declarado apoio a chapa de Dilador. A informação de pessoas ligadas ao gabinete é a de que eles queriam ter uma conversa com o prefeito Cido Sério, já que estaria havendo um risco de possível mudança no comando do partido local por interferência do diretório estadual e até mesmo nacional. No entanto, não houve a reunião.

Um integrante do PHS, outro partido que anunciou apoio a chapa liderada pelo PSDB, informou que esta decisão não foi unanimidade dos integrantes do partido. Hoje a tarde, nos bastidores políticos, os comentários eram de que poderia haver intervenção no diretório local para possível mudança de apoio na candidatura ao Executivo.

INDEFINIÇÃO

Apesar de estar se esgotando o prazo para as convenções e homologações das candidaturas (prazo final é 5 de agosto), o grupo político da atual administração ainda não definiu o rumo que seguirá na corrida eleitoral.

Existem três possibilidades mais prováveis, lançar como candidato o vice-prefeito Carlos Hernandes (PMDB), o presidente da Câmara, Cido Saraiva (do mesmo partido) ou dar apoio a candidatura de Luís Fernando de Arruda Ramos (PTB). Quanto ao nome do candidato a vice, o grupo não está expondo abertamente qualquer definição. Chegou-se a cogitar o bispo Edgilson, da Igreja Quadrangular, que integra o PSC.

Mesmo o PMDB marcando a convenção para o dia 30, pode ser que não seja definido o rumo do partido quanto a candidatura majoritária.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!