Oi, o que você está procurando?

Capitaneado por Pinato, grupo de trabalho dá pontapé inicial para ZPE Fernandópolis

Um grupo de trabalho liderado pelo deputado Fausto Pinato (PP/SP) realiza nesta sexta-feira, 15, visita técnica à área de instalação da ZPE-Fernandópolis. O grupo é composto por técnicos e engenheiros da VALEC.

Nesta quinta-feira (13), em Brasília, foram acertados os últimos detalhes da visita com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela. Na oportunidade a comitiva recebeu do ministro garantias de apoio à instalação do Ramal Ferroviário, obra determinante para atrair investidores e garantir condições de tráfego por trilhos à ZPE.

“Uma obra desse tamanho precisa ser planejada, pensada para daqui há 20, 30 anos. É preciso que essas condições multimodais sejam projetadas e implementadas agora”, comemorou Pinato.

O edital de licitação da ZPE de Fernandópolis foi aberto no último dia 21 de junho e será encerrado no próximo dia 22 de julho. O certame prevê integrar investidores interessados em se instalar no parque industrial tendo como contrapartida condições estruturantes, incentivos fiscais, terreno e amparo legal.

“Hoje, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) faz um esforço concentrado para pôr de pé a ZPE Fernandópolis, pois vê no projeto uma inciativa eficiente e estratégica de fortalecimento da economia aduaneira e da geração de renda”, comentou Pinato.

A série de reuniões do Grupo de Trabalho vem acontecendo deste o início de Junho deste ano. Nessa oportunidade, participaram da reunião, além de técnicos do Ministério dos Transportes, o presidente da VALEC, Mário Rodrigues, o Superintendente de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas da ANTT, Alexandre Porto, o diretor de Operações da VALEC, Marcos Expedito além de engenheiros e técnicos dos respectivos órgãos. Integram também a comitiva, o membro da Associação de Amigos de Fernandópolis, Jesiel Macêdo e o ex-deputado João Dado.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!