Oi, o que você está procurando?

‘Bombeiro Sangue Bom’ estimula doação em mês com redução expressiva no Hemocentro

O 20.° Grupamento de Bombeiros de Araçatuba chega à metade da Campanha Bombeiro Sangue Bom, que nesse mês de julho visa aumentar o estoque de sangue do Hemocentro Araçatuba.

O tenente Marcelo Lorusso ressalta que “em julho, mês de férias, a doação de sangue diminui drasticamente. A iniciativa é uma forma de alerta e incentivo, para que as pessoas ajudem a suprir o estoque nesse período. Afinal, o poder de salvar vidas também pode estar em suas mãos”.

bombeiros_sangue

Lorusso diz que “a pessoa deve ir ao Hemocentro Araçatuba e informar que doará para a campanha”. Requisitos básicos para doação: apresentar documento original com foto; ter entre 16 e 67 anos; pesar no mínimo 50 quilos; estar alimentado e não ingerir alimentos gordurosos antes da doação; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas); e em boas condições de saúde.

O horário de funcionamento do Hemocentro Araçatuba é variável: segunda-feira, das 8h às 19h; de terça à sexta-feira, das 8h às 17h; e, no sábado, das 7h às 12h.

A Campanha Bombeiro Sangue Bom se estenderá até o dia 31 de julho, com apoio da Prefeitura de Araçatuba.

SERVIÇO

Hemocentro Araçatuba
Avenida Arthur Ferreira da Costa, 330, no bairro Aviação
(18) 2102.9400

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!