Oi, o que você está procurando?

Araçatuba terá primeira edição do Curta Teatro dias 29 e 30

A Associata (Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba), em parceria com o Centro Cultural Um e Outro (Rua Alexandre Fleming, 48), realizará nos dias 29 e 30 a primeira edição do Curta Teatro, Mostra de Cenas e Exercícios Cênicos, com apresentações de até 15 minutos.

O objetivo é estimular a formação de novos artistas, e/ou grupos e fomentar as artes cênicas em Araçatuba e região; valorizar a investigação de linguagens cênicas, gêneros e estéticas artísticas variadas, estimulando a criação, a pesquisa, a dramaturgia, as técnicas interpretativas e os conceitos artísticos; possibilitar o intercâmbio entre grupos e artistas, contribuindo de forma efetiva para a formação artística e contribuir de forma significativa no processo de formação de uma plateia sólida de teatro.

Confira a programação completa:

Sexta-Feira, dia 29

Abertura do espaço: 20h
Início das cenas: 20h15m

1 – “Guia do cirurgião amador: O Programa”
Bom Humor Cia. Teatral – Araçatuba – SP – comédia – 14 anos.
Dois médicos apresentam um programa para um canal no youtube, com intuito de ensinar os internautas como fazer cirurgias em casa, no primeiro programa os médicos propõe um transplante de cérebro e sugere para os iniciantes fazer o transplante em animais de estimação.

2 – “Traficante do morro 2+2=5”
Ladesgracione – Araçatuba – SP – drama contemporâneo – livre.
Um jovem traficante foi delatado e em sua casa sofre o dilema de sair ou continuar no tráfico pra isso ele vai ter que resolver seu problema com o x9 (gíria usada pra delator).

3 – “(R)evolução”
David Moreira, Fábio França e Fran Ferreira – Araçatuba – SP – drama ficcional – Livre.
A história é ambientada num município brasileiro no interior do estado de São Paulo em um período pós­apocalítico. Os moradores desta cidade são marcados por grandes guerras civis por conta da falta de água.

4 – “Carta Aberta ao meu Falecido Eu”
Maria Rosa Dias – Araçatuba – SP – drama – 14 anos.
Uma mulher, depois de tantos anos lutando pela busca à vida, e perdida no meio de tantos sentimentos, vontades e desejos, se perde dentro de si mesma e resolve tirar a própria vida.

5 – “Espelhos quebrados”
Lua Branca Produções Artísticas – Araçatuba – SP – psicodrama – 14 anos.
O humano em busca de si mesmo e nessa busca ele esbarra em seus medos, suas histórias, seus desejos e anseios, até o momento em que vê sua própria imagem refletida no espelho.

Sábado, dia 30

Abertura do espaço: 20h
Início das cenas: 20h15m

1 – “Gotas de Megera”
Grupo Ágape – Tupã – SP – comédia – livre.
Catarina é uma jovem que é obrigada a se casar com um grosseiro e divertido jovem chamado Petruquio, que tenta domar a dita megera.

2 – “Casa de família”
Grupo No Bico do Urubu – Araçatuba – SP – drama – 14 anos.
Um casal tem o plano perfeito para fugir da crise e realizar seus sonhos.

3 – “O Bule”
Grupo ArtIncomum – Avaré – SP – farsa circense – 12 anos.
Dois palhaços, após se apresentarem no picadeiro, refletem sobre acontecimentos da vida, da morte, da sociedade e da política de forma lúdica.

4 – “Julgamento”
Grupo Fênix – Tupã – SP – absurdo – 14 anos.
Ao atravessar os portões do HADES, o espectador se depara com três figuras, bizarras e, ao mesmo tempo intrigantes. São os três juízes do submundo que trazem à tona as paixões humanas e o senso, muitas vezes deturpado, de julgamento. Seria você, merecedor para habitar os Campos Elísios? Ou seria condenado a passar a eternidade em sofrimento?

5 – “Sombras da Margem”
Deraldo – Lins – SP – dança teatro – 16 anos.
Livremente inspirado no conto “A Terceira Margem do Rio” de Guimarães Rosa, a cena se atem a figura da mãe, uma mulher arquetípica que acolhe o sexo do homem, gera suas crias, e são abandonadas por ele, com os filhos. O que resta a essa mulher? Talvez apenas a consciência do destino em que vive.

Ingressos:
Acesso para dois dias: 20 reais
Acesso para apenas um dia: 10 reais

Sábado, dia 30, a partir das 22:00
Festa Curta Teatro na Oficina de Macacos
Entrada: 10 reais.
Atrações serão liberadas no evento

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!