Oi, o que você está procurando?

Araçatuba sediará ‘Movimento pela Inovação’, direcionado a empresários e pesquisadores

Araçatuba terá três dias diferenciados para empresários e pesquisadores interessados em recursos para inovação. Esse incentivo estará disponível entre 12 e 14 de julho com ‘Movimento pela Inovação’, numa iniciativa de Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho.

A abertura do evento ocorrerá na terça-feira (12), às 9 horas, na sede do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Alta Noroeste. Empreendedores poderão conhecer opções de financiamento e outros tipos de apoios à inovação existentes no Estado. Os outros dias serão dedicados aos atendimentos individuais.

“Muitas vezes, os pequenos empresários já inovam e nem se dão conta. Queremos mostrar que é possível inovar e aumentar a competitividade dos negócios de forma sustentável e planejada. Acreditamos que Araçatuba tem um grande potencial para apresentar projetos inovadores”, diz Rafael Bergamaschi, superintendente de Negócios da Agência Desenvolve SP.

O prefeito Cido Sério destaca que “Movimento pela Inovação acontece em um momento muito importante para o desenvolvimento de Araçatuba, que apresenta sua cadeia produtiva diversificada e com várias possibilidades de projetos inovadores, por meio de incentivos e linhas de financiamentos específicos”.

Bergamaschi acrescenta que “o objetivo é encurtar a distância entre as instituições de fomento, empresas, startups e centros de pesquisas a fim de impulsionar a economia paulista, com investimentos em inovação. Para isso, os participantes terão dicas sobre como e onde buscar recursos financeiros, além de obter orientação qualificada sobre obstáculos que poderão comprometer o sucesso do projeto”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Carlos Farias, ressalta a importância de ações como essa. “Os projetos e iniciativas de inovação dependem de incentivos e linhas de financiamentos, para que os empreendedores e pesquisadores tenham motivação para o desenvolvimento de novos projetos, com ganhos regionais”.

O suporte oferecido vai desde consultoria para formatação de projetos até orientação sobre financiamento mais adequado ao projeto de inovação, que dispõe de linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), linhas de financiamento de longo prazo ou ainda aportes via venture capital, por meio de Fundos de Investimento em Participações. São parceiros do ‘Movimento pela Inovação’: Fapesp, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Finep, BNDES.

Empresários e pesquisadores de Araçatuba e região interessados em saber mais sobre as possibilidades de financiamento e outros tipos de apoio poderão agendar um horário com consultores da Desenvolve SP e tirar dúvidas. As inscrições para palestra e orientações devem ser feitas pelo link: http://goo.gl/forms/Qjjt1iYD8X. Atendimentos serão realizados na terça-feira (12), das 14h às 17h; na quarta e quinta-feira (13 e 14), das 9h às 17h.

SERVIÇO

Abertura e palestra: dia 12, às 9 horas

Ciesp Alta Noroeste

Rua João Cruz e Souza, 896, bairro Nova Iorque

Inscrições: http://goo.gl/forms/Qjjt1iYD8X

Informações: (18) 3607.6642 ou [email protected]

Agência de Desenvolvimento Paulista: www.desenvolvesp.com.br

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!