Oi, o que você está procurando?

Policiais arrecadam peças de roupas para Campanha do Agasalho 2016

O secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, anunciou na manhã desta quinta-feira (23) que as polícias Civil e Militar arrecadaram 506 mil agasalhos e cobertores em pouco mais de um mês desde o início da Campanha do Agasalho 2016.

No âmbito da SSP, a advogada Maria Rita Brunhara Alves Barbosa é responsável pela ação. A Polícia Civil coletou 392 mil peças de roupa em 1.151 postos de arrecadação da corporação. A PM, que conta com 585 postos, conseguiu 114 mil peças.  A Polícia Técnico-Cientifica começou a realizar as ações essa semana, com foco dentro da própria sede.

“Até mesmo o Exército Brasileiro nos procurou, por intermédio da Polícia Militar, para doar cobertores”, afirmou Barbosa Filho. “Além disso, já conversei com os comandantes da Academia do Barro Branco e da Escola Superior de Soldados para que pudéssemos ajudar também na distribuição das roupas. Nossas duas grandes escolas estarão à disposição do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) ”.

O evento, coordenado pela presidente do Fundo Social Lu Alckmin, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na região do Morumbi, zona sul da Capital. A primeira-dama do estado discursou sobre a importância da Campanha do Agasalho e exibiu o curta-metragem

da personagem Malu Moletom, mascote da ação.

A reunião contou ainda com a presença de representantes das três polícias, do vice-governador Marcio França e sua esposa, Lúcia, além de secretários e membros das demais pastas, que falaram sobre as medidas que cada um dos órgãos vem tomando para arrecadação das roupas.

Clique aqui para acessar o site da Campanha e conhecer os pontos de coleta.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!