Oi, o que você está procurando?

Polícia Militar de São Paulo forma 980 novos sargentos

A Polícia Militar formou 980 novos sargentos, na manhã desta sexta-feira (24), em solenidade no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da Capital. O vice-governador Márcio França e o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participaram do evento e da entrega de diplomas aos formandos.

“Trago um abraço do governador Geraldo Alckmin a todos os formandos”, disse Márcio França. “E, assim como ele, agradeço o esforço, a confiança e o espírito público dos policiais militares. Lembrem sempre que a farda que usam é uma extensão da bandeira do Estado de São Paulo”.

Os sargentos passaram por 1.055 horas de estudos, incluindo aulas, palestras, treinamentos e estágio. Ao longo do curso, que começou em janeiro, os formandos tiveram diversas disciplinas nas áreas jurídica, administrativa e profissional, como direitos humanos, administração de recursos financeiros, defesa policial, gerenciamento de crises, entre outras.

O secretário ressaltou a importância da patente na estrutura da PM. “O sargento é a primeira linha de comando da tropa desta instituição quase bicentenária que é a Polícia Militar”, destacou.

Para ingressar no curso de formação de sargentos, entre outras exigências, o policial militar precisa ser cabo ou soldado de 1ª classe há cinco anos, estar apto em testes de saúde e aptidão física e ter bom comportamento. Entre os 980 formandos, estão 66 mulheres.

A turma recebeu o nome do 3º sargento Jones José Incherpe, que faleceu em dezembro de 2002 após atender uma ocorrência de desavença familiar. Durante negociação com os envolvidos, o policial foi esfaqueado.

O comandante geral interino, coronel Francisco Alberto Aires Mesquita, lembrou qualidades do homenageado. “O sargento Incherpe é um dos heróis da PM. Ele doou seu bem maior, a vida, pelo andamento de uma ocorrência. É um dos nossos exemplos de ética e responsabilidade”.

O paraninfo da turma é o atual deputado federal José Augusto Rosa, o capitão Augusto, que ingressou na Polícia Militar em 1988.

Reforço de efetivo

Desde 2001, a Escola Superior de Sargentos (ESSgt) formou 9.532 sargentos. De 2011 até este ano, o Governo reforçou o efetivo das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica com 22.175 novos policiais, sendo 18.791 PMs.

Além disso, estão em formação nas academias de polícia quase 4 mil futuros policiais. Serão 2.247 soldados, 698 futuros oficiais da PM, 659 policiais civis e 252 policiais técnico-científicos.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!