Oi, o que você está procurando?

Festa junina reúne internos e familiares do Ritinha Prates

Decoração especial, comidas típicas e até música sertaneja ao vivo. Esses foram os ingredientes da festa junina do Hospital Neurológico Ritinha Prates.

A movimentação começou por volta das nove da manhã quando os pacientes foram reunidos no pátio da unidade. Para entrar no clima, a maioria usou roupas típicas e chapéus de palha. Muitos internos também fizeram questão da maquiagem tradicional: bochechas rosadas com pintinhas para as mulheres, e bigodes e cavanhaques para os homens.

A festa foi organizada pela direção do hospital e contou com a presença de funcionários, parentes de internos e outros convidados como os doutores do humor, um grupo de voluntários que, com acessórios coloridos e maquiagem de palhaço, fazem a alegria dos intern os. O grupo costuma visitar o Ritinha Prates todos os meses e sempre está presente nos eventos da unidade.

Um dos momentos mais esperados foi a apresentação do músico sertanejo Daniel Gama, que pelo terceiro ano consecutivo animou a festa junina dos pacientes do Ritinha Prates. “A gente que tem um dom, que é cantar, tem de aproveitar esse dom pra fazer o bem. Eu gosto de me apresentar aqui no Ritinha Prates, pois os pacientes ficam muito felizes. É o terceiro ano que venho à festa junina e pretendo continuar vindo sempre”, disse.

Festa foi promovida pelos funcionários da instituição

Festa foi promovida pelos funcionários da instituição

Além da atração musical, a festa também teve cardápio típico com vários pratos, entre eles bolo, arroz doce e cachorro quente. Segundo a administradora do hospital, Daniele Grizolli, “eventos como esse são importantes para quebrar a rotina e trazer alegria para os pacientes”.

Quermesse

Mas esse não é o único evento junino promovido pelo hospital. No dia 02 de julho, a partir das 19h, será realizada uma quermesse no estacionamento do Ritinha Prates. Toda a população é convidada.

A programação inclui comidas típicas, atrações musicais, brinquedos para as crianças e um bingo com vários prêmios, inclusive uma motocicleta. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a instituição.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!