Oi, o que você está procurando?

Expô Araçatuba recebe Exposição Nacional de Suffolk e Expoinel Paulista 

A 57ª Exposição Agropecuária de Araçatuba / SP (Expô Araçatuba) será de 8 a 17 de julho e uma das novidades deste ano será a Exposição Nacional de Suffolk. Ela será realizada entre os dias 11 e 17 no mesmo pavilhão onde acontecerá a Expovinos.

“A realização de um evento tão importante, como é a Exposição Nacional de Suffolk, é motivo de honra para o Siran. Esperamos receber criadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, além dos paulistas que estarão em peso”, destaca Arnaldo dos Santos Vieira Filho, vice-presidente do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) e coordenador da Expovinos.

Referência

A região de Araçatuba é lembrada como o maior berço da raça fora do Rio Grande do Sul. Desde os primórdios da atividade na região o ‘cara preta’, como também é chamado, é a raça mais utilizada pelos tradicionais pecuaristas, além dos que adquirem por aqui e levam para suas fazendas em outros estados.

“A Abcos facilitou a importação de sêmen de animais ingleses nos últimos anos e estamos num processo de melhoramento genético. Então, o criador de suffolk precisa acompanhar essa evolução da raça. Também teremos a vinda do Michael Weaver, que é um criador e jurado inglês, e que fará parte do jurado da Nacional, com isso será uma ótima oportunidade para que os criadores possam acompanhar esse julgamento”, explica Bruno Garcia Moreira, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Suffolk (Abcos). Os julgamentos acontecerão nos dias 14,15 e 16, a partir das 9h.

Sobre a Expoinel

A Expoinel Paulista é uma das exposições mais aguardadas pelos pecuaristas do Estado de São Paulo. Segundo Daniele Marques de Almeida, zootecnista especializada em melhoramento genético e executiva da Casa do Nelore de Araçatuba, a expectativa é receber aproximadamente 600 animais de altíssima qualidade genética e morfológica, de vários criatórios do Brasil. Além disso, animais da raça ficarão expostos, como tradicionalmente acontece, durante todo evento.

“A Expô Araçatuba é conhecida tradicionalmente pelo seu recinto bem estruturado e organizado. Também por ser uma região de núcleos de genética da raça nelore, a Expoinel Paulista vem somar na valorização do evento, pois se trata da etapa mais importante do ranking estadual”, explica Daniele, sobre a escolha da cidade para a realização do evento. Os selecionadores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso confirmaram participação no julgamento.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!