Oi, o que você está procurando?

Doações de agasalhos de bombeiros e secretários ‘aquecem’ início do inverno

Com 16º por volta de 8 horas de terça-feira (21), o primeiro dia de inverno reforça a expectativa de que as temperaturas ficarão baixas na estação. Por esse motivo, é fundamental a contribuição da comunidade para aquecer quem realmente precisa, por meio da Campanha do Agasalho 2016: ‘Mais Amor, Mais Calor’, iniciada no mês de maio pela Prefeitura de Araçatuba.

Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência Social, a campanha ampliou a arrecadação em 360 peças, a partir de doações feitas pelo 20.º Grupamento de Bombeiros e secretários municipais. As entregas aconteceram na terça-feira (21) e no final de semana.

Para atender centenas de famílias cadastradas, que esperam por um ‘inverno mais quente’, o Corpo de Bombeiros de Araçatuba efetuou a doação de 300 peças de roupas, arrecadadas nas bases da corporação instaladas nos bairros Juçara e Santana. Segundo o tenente Marcelo Lorusso, a campanha se estende a todo o efetivo. “O Corpo de Bombeiros está sempre sensível às necessidades da população, e participa ativamente das campanhas. Estamos mobilizando o nosso efetivo a doar roupas de frio de qualidade, já que o frio tem sido atípico na nossa cidade”.

Lorusso se refere às baixas temperaturas nas últimas semanas, com sensação térmica de 5º. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano, informa que 300 famílias já foram beneficiadas. “As roupas estão sendo entregues às famílias referenciadas nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que solicitaram a doação. Já atendemos moradores nos bairros Rosele, São José, Etemp e adjacências, e estamos iniciando no bairro Juçara”.

As doações devem continuar sendo feitas, em caixas disponíveis nas secretarias municipais, Prefeitura, Atende Fácil, Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros (bairros Santana e Juçara), Tiro de Guerra e Sebrae. “Pedimos que sejam doadas, preferencialmente, roupas utilizadas por crianças, porque estamos tendo uma procura muito grande. Edredons, cobertores e mantas também podem ser doados. Doar uma roupa em bom estado, a quem precisa, é um gesto de amor que aquece mais que o corpo: aquece a alma”, finaliza Renata Massano. Doações também podem ser feitas diretamente no Fundo Social, na rua Bandeirantes, 111. Outras informações: 3636.1260.

REFORÇO DE SECRETÁRIOS

Mobilização entre os secretários municipais resultou em doação de mais 60 peças de roupa de frio, entregues ao prefeito Carlos Hernandes e a Renata Massano. A ação foi coordenada pelo corregedor-geral do município, coronel Francisco de Assis Gonçalves Queiroz. Ele propôs um rateio entre os secretários e, com a quantia arrecadada, foi feita aquisição de roupas novas e seminovas em brechó.

Carlos Hernandes elogiou a iniciativa, visivelmente emocionado. “Todos os gestos de solidariedade são atos em favor de toda sociedade. Para nós, pode ser um gesto pequeno doar um agasalho, mas, vocês foram além, comprando para doar. Isso faz a diferença, pode salvar vidas”. Renata Massano destacou que a maior parte das peças é para público masculino. “Isso é muito bom, porque essas doações são mais difíceis”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!