Connect with us

Mistério

Brasileira está desaparecida em Portugal há quase dois meses

Publicado

em



falta de informações sobre a brasileira Rosiney Trindade de Oliveira, de 31 anos, que se mudou para Portugal em outubro, preocupa a família que ficou no Brasil. Ela fez contato no dia 14 de novembro, quando foi vista pela última vez na vila de Condeixa-a-Nova, na região de Coimbra. Até o momento, as informações sobre a brasileira são divergentes.

O caso foi denunciado à polícia no dia 20 de dezembro, pela empresária brasileira Larissa Ventura, de 27 anos, que mora em Portugal há três anos. Ela ficou sabendo do desaparecimento após uma sobrinha de Rosiney, Daiane de Oliveira Pires, ter pedido ajuda no Facebook para conseguir localizar sua tia.

De acordo com a reportagem do jornal O Globo, Rosiney estava hospedada no alojamento do restaurante Restinova, em Condeixa-a-Nova. Ela havia respondido a uma vaga de emprego e os donos do estabelecimento foram buscá-la em Lisboa.

“Peguei o nome do restaurante onde ela estava e o contato do dono para entender o que tinha acontecido. Num primeiro momento ele se mostrou solícito e confirmou que tinha ido buscá-la na outra cidade. Ele contou que parecia que Rosiney estava há muitos dias sem comer, começou a apresentar um comportamento estranho e bebia muito, mas deixou que continuasse no alojamento e lhe daria comida até que ela se resolvesse”, contou.

O dono do restaurante Restinova, José Correia, de 46 anos, ainda teria afirmado que Rosiney “era uma alcoólatra que tinha fugido de livre e espontânea vontade”.

A suspeita de Larissa é de que a brasileira tenha se envolvido com uma rede de prostituição. “Hoje (quinta-feira) recebi uma denúncia anônima de uma brasileira que confirmou que o restaurante é um ponto de levar “acompanhantes””, disse a empresária.

O proprietário rebateu as acusações sobre o estalecimento. “Não admito que ninguém que não me conhece difame a minha empresa. Respeito todas as pessoas. Não quero problemas. Ela é alcoólatra, está a precisar de ajuda e saiu daqui por livre e espontânea vontade. A família pôs em dúvida a minha palavra”, afirmou José.

A sobrinha de Rosiney afirma que a tia “sempre foi uma pessoa muito responsável””. Ela ainda disse que Rosiney costumava dar notícias todos os dias e falava que estava muito feliz.

O dono do restaurante acredita que a brasileira possa ter viajado para a Espanha ou a Itália. Ela deixou vários de seus pertences. “Deixou algumas bagagens e a última comunicação dela foi responder uma amiga que estava bem. Depois não respondeu mais. Pensamos que fez uma viagem, talvez para Espanha ou Itália. Pode ter se envolvido com as pessoas erradas. A Europa é tão perigosa quanto o resto do mundo”, afirmou.

A Polícia Judiciária de Portugal e o Itamaraty ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Deixe sua opinião

Fonte: Notícias ao Minuto
Anunciante

Chile

“Cada um deve responder por seus atos”, diz Bolsonaro sobre Temer

A afirmação se refere à risão do ex-presidente da República

Publicado

em

Reuters/Esteban Garay/Direitos reservados

Ao desembarcar hoje (21) em Santiago, no Chile, para participar da Cúpula Presidencial de Integração Sul-americana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “cada um deve responder por seus atos” e que a “Justiça nasceu para todos” referindo-se à prisão do ex-presidente Michel Temer ocorrida em um desdobramento da Operação Lava Jato.

“A Justiça nasceu para todos e cada um responda pelos seus atos. O que levou a essa situação, pelo que parece, são os acordos políticos dizendo-se em nome da governabilidade. A governabilidade você não faz com esse tipo de acordo, no meu entender. Você faz indicando pessoas sérias e competentes para integrar o seu governo, é assim que eu fiz no meu governo, sem o acordo político, respeitando a Câmara e o Senado brasileiro”, afirmou Bolsonaro.

Temer é suspeito de ter recebido propina por meio de um contrato de empreiteiras com a Eletronuclear, estatal responsável pela construção da usina nuclear de Angra 3. Na opinião de Bolsonaro, acordos políticos em nome da governabilidade levaram à essa situação.

Bolsonaro permanece no Chile até sábado (23).

Agenda

Bolsonaro chegou à capital chilena por volta das 16h e tem uma extensa agenda até sábado. Amanhã (22) haverá um encontro com os presidentes de Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai, Equador e Chile, que ocorrerá amanhã. No dia 23, ele se reúne em um encontro bilateral com o líder anfitrião, Sebastian Piñera.

O destaque do encontro será o lançamento do Prosul, nova comunidade de países latino-americanos que deverá substituir a União das Nações Sul-Americanas (Unasul). O Prosul será formado por 12 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Costa Rica, Nicarágua, Panamá e República Dominicana.

“É uma satisfação visitar o Chile, tenho profundo respeito pelo povo chileno, pelo presidente Piñera. Trataremos de assuntos de interesse dos nossos países, esse é o grande objetivo da nossa viagem, além de, com toda certeza, selarmos aqui o fim da Unasul. A América Latina toda deve se unir em cima do termo democracia, liberdade e prosperidade”, afirmou Bolsonaro.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

leste da China

Explosão em parque industrial deixa mortos e feridos na China

Acidente em fábrica de pesticidas deixou 6 mortos e 30 feridos na cidade de Yancheng, no leste do país.

Publicado

em

Uma explosão em uma fábrica de pesticidas, em um parque industrial na cidade de Yancheng, no leste da China, matou seis pessoas e deixou 30 gravemente feridas nesta quinta-feira (21), disseram autoridades e a mídia estatal.

Entre os feridos estão crianças de uma escola de educação infantil, que fica perto do local do acidente.

Na manhã desta quinta, equipes de resgate trabalhavam no local. A mídia estatal afirmou que as autoridades investigam a causa da explosão.

A insatisfação pública sobre os padrões de segurança de acidentes industriais tem aumentado na China. Com o rápido crescimento econômico, cresceram o número de ocorrências que vão desde desastres de mineração até incêndios em fábricas.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

visita aos EUA

Trump diz que atuará para incluir Brasil na OCDE

Publicado

em

Em encontro na Casa Branca com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje (19) que apoia os esforços do Brasil para integrar a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Também afirmou que as negociações entre os dois países devem avançar nas áreas de segurança militar e do comércio.

“Estamos trabalhando com várias questões militares e questões dos vistos para funcionar melhor, o Brasil produz ótimos produtos e nós também. Acredito que o comércio vai aumentar substancialmente entre os dois países”, ressaltou Trump, presenteado por Bolsonaro com uma camisa da seleção brasileira de futebol.

O presidente norte-americano afirmou que Estados Unidos e Brasil vivem um momento único na relação bilateral. “O relacionamento que temos agora com o Brasil nunca foi melhor. Não temos hostilidade alguma com o Brasil. Vamos ver Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte]. Temos uma grande aliança com o Brasil, como jamais tivemos.”

Para Trump, a campanha de Bolsonaro à Presidência da República foi emblemática. “[Bolsonaro] liderou uma das campanhas mais impressionantes dos últimos tempos, lembrou também a minha”, disse. “O Brasil e os Estados Unidos nunca tiveram tão próximos quanto estão agora.”

Questionado sobre a questão da Venezuela, Trump disse que a crise no país sul-americano seria tema da conversa com Bolsonaro. Ele indicou que “todas as opções” estão sobre a mesa, inclusive a intervenção militar na região. O governo brasileiro já sinalizou ser contrário à intervenção.

Expectativas

Durante o encontro, Bolsonaro mencionou sua satisfação por se reunir com Trump. “É uma satisfação estar nos Estados Unidos, depois de algumas décadas de alguns presidentes antiamericanos, o Brasil mudou a partir de 2019.”

Bolsonaro disse que a reunião com Trump é significativa para brasileiros e norte-americanos. Segundo ele, ambos têm muito em comum.

“Temos muito a conversar e muita coisa a oferecer para os bem dos nossos povos. Tenho muita coisa em comum com o senhor Trump. Isso é para mim motivo de orgulho e satisfação. Ele quer uma América grande e eu quero um Brasil grande. A partir deste momento o Brasil estará mais do que nunca engajado com os nossos Estados Unidos.”

Questionado se em algum momento imaginou que se reuniria com Trump, Bolsonaro respondeu: “É um milagre estar vivo”.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

CASO RARÍSSIMO

Mulher nos EUA dá à luz 6 bebês em 9 minutos

Thelma Chiaka teve dois pares de gêmeos do sexo masculino e um par do sexo feminino, com pesos variando de 800 gramas a 1,3kg

Publicado

em

A norte-americana Thelma Chiaka deu à luz, na última sexta (15), seis bebês em uma maternidade de Houston, no Texas (EUA).

Segundo o Page Not Found, do jornal “Extra”, o parto dos seis bebês durou apenas 9 minutos, num caso que ocorre a cada 4,7 bilhões de nascimentos.

Chiaka teve dois pares de gêmeos do sexo masculino e um par do sexo feminino, com pesos variando de 800 gramas a 1,3kg.

Segundo o “Chronicle”, a mãe e os sêxtuplos estão saudáveis e recebem cuidados no centro de tratamento intensivo neonatal do Woman’s Hospital of Texas.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

©2018 Regional Press- Direitos Reservados | Vamos fazer um site? Logo RC Criativa