Connect with us

audiência

Após 35 anos, TV Globo anuncia o fim do ‘Vídeo Show’

A partir da próxima segunda-feira (14), a 'Sessão da Tarde' irá para o ar mais cedo, às 14h

Publicado

em



“Tudo acaba um dia, as coisas têm seus ciclos.” Com esta frase, o ator Miguel Falabella, um dos mais longevos apresentadores do “Vídeo Show”, comentou o fim do programa metalinguístico exibido pela Globo desde 1983.

O anúncio do encerramento do programa de variedades exibido na faixa das 14h foi feito pela emissora nesta terça (8). A última apresentação acontece na sexta-feira.

A fórmula de comentar programas e entrevistar artistas da própria casa deu certo por mais de 35 anos, mas estava desgastada e acumulou derrotas sucessivas de audiência para a Record em 2018. No horário, a concorrente exibe o jornalístico “Balanço Geral”.

O “Vídeo Show” teve seu auge na década de 1990, quando era apresentado por Falabella (que ficou no comando entre 1987 e 2002). Ele fazia par com a atriz Cissa Guimarães, ou a garota que “quebra o coco mas não arrebenta a sapucaia”, como era apresentada diariamente pelo colega.

“Sou muito grato ao ‘Vídeo Show’, ele me deu muita visibilidade e me aproximou mais do público. Eu não tinha personagem ali, eu era o próprio Miguel Falabella”, diz o ator.

Com a saída do também diretor e dramaturgo em 2002, passaram pela bancada e pela reportagem do programa nomes como André Marques, Ana Furtado, Márcio Garcia, Zeca Camargo e Otaviano Costa.

O conteúdo permanecia sendo criado em boa parte a partir de uma espécie de reciclagem do material já produzido pela Globo, com cenas de novela e de outros programas. Com o passar dos anos, porém, os conteúdos originais ganhavam mais espaço. Havia, já nos anos 1990, exibição de bastidores, erros nas gravações, entrevistas e homenagens a artistas.

O programa, mais recentemente, foi sendo adaptado para um modelo mais próximo da revista eletrônica.

Atualmente, havia uma seção que comentava frases de famosos nas redes sociais, por exemplo. Também havia um quadro comandado pelo influenciador digital Matheus Mazzafera com perguntas picantes para famosos.

A audiência não acompanhou tantas mudanças. Até sexta, estarão no comando do vespertino Sophia Abrahão e Joaquim Lopes.

Na tentativa de melhorar o desempenho do “Vídeo Show”, passaram por ele, no último semestre, as ex-BBBs Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keulla, o humorista Maurício Meirelles (ex-CQC) e Márvio Lúcio, o Carioca (ex-Pânico). Não houve nenhum sinal de recuperação.

Existiria espaço hoje para um programa que torna o conteúdo da própria emissora autorreferencial? Ou o fim do “Vídeo Show” representa o fim desse modelo?

Falabella escapa da pergunta. “Não sei mesmo.” Ele prefere falar sobre “a velocidade com que o mundo está mudando hoje”. “A gente está na enxurrada, todo mundo se agarrando para não afundar, a gente está buscando um galho de árvore, porque o bicho está pegando”, diz.

Em 2016, o apresentador voltou à bancada do “Vídeo Show” para fazer comentários no bloco final do programa.

“Eu tinha cruzado com o Boninho [José Bonifácio Brasil de Oliveira, um dos diretores, atualmente no comando do ‘Big Brother’] e disse a ele que estava com saudade do ‘Vídeo Show’. Daí ele me disse ‘você não quer ir lá encerrar o programa então?'”, conta.

A Globo, porém, manteve segredo sobre a decisão, mesmo entre funcionários do vespertino. Boa parte da produção do “Vídeo Show” foi informada de seu fim ainda na tarde desta terça-feira (8).

Com a última exibição do programa na sexta, segundo a Globo, o horário das 14h, a partir de segunda passa a ser ocupado pelos filmes da “Sessão da Tarde”, seguido pelos capítulos das reprises do também tradicional “Vale a Pena Ver de Novo”, que exibirá na ocasião o final da novela “Belíssima” e o capítulo inicial de “Cordel Encantado”.

Para o próximo dia 21, depois da “Sessão da Tarde”, a Globo programou a estreia de uma nova edição do “Álbum da Grande Família”. É um especial exibido de segunda a sexta, com os melhores momentos do seriado “A Grande Família”, que tinha Marco Nanini, Marieta Severo, Andrea Beltrão e Pedro Cardoso no elenco.

Deixe sua opinião

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO
Anunciante

REDE SOCIAL

Facebook confirma que senhas de usuários podiam ser lidas por funcionários

A empresa diz que descobriu o problema em janeiro e que ele foi solucionado. A rede social diz que não há necessidade de troca de senhas.

Publicado

em

O Facebook confirmou nesta quinta-feira (21) uma denúncia de que a empresa salvava senhas em arquivos de texto que podiam ser lidas por funcionários. A rede social disse que uma investigação em andamento, até agora, não revelou nenhum sinal de que algum funcionário tenha abusado do acesso a esses dados.

Em nota, o Facebook disse ter percebido o problema em janeiro deste ano e que, na ocasião, tomou as medidas necessárias para resolver a questão.

A empresa também afirmou que não é necessário efetuar a troca de senhas, mas que vai notificar milhões de usuários sobre a falha. Os principais afetados foram usuários do serviço Facebook Lite, aplicativo da rede social para aparelhos antigos e conexões lentas. “Serão notificados centenas de milhões de usuários do Facebook Lite, dezenas de milhões de outros usuários do Facebook e dezenas de milhares de usuários do Instagram”, disse a empresa em nota.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

ASSISTA

Quadro “Desafio? Eu Topo!” leva Alex Guru ao Circo Mundo Mágico em Araçatuba

Publicado

em

O quadro “Desafio? Eu Topo!” levou o radialista e humorista Alex Guru ao Circo Mundo Mágico. Ele achou que o desafio era gravar uma matéria sobre os bastidores do circo, fazendo algumas imitações. Mal sabia ele que seria levado ao picadeiro para fazer parte de algumas atrações. Confira:

Deixe sua opinião

Continue Lendo

FORD

Criada casinha para cães à prova de ruídos e fogos de artifício

Publicado

em

Uma casinha para cães à prova de barulhos foi criada pela montadora de automóveis Ford.

A invenção é um alívio para os cãezinhos de estimação que sofrem com os estouros dos fogos de artifício por causa de audição mais aguçada.

A Ford desenvolveu uma casinha acusticamente isolada, que pode deixá-los mais tranquilos. Ela tem design minimalista e possui painéis de amortecimento de som entre as camadas das paredes.

Outros recursos de silêncio são alto-falantes com tecnologia de cancelamento de ruído-ativo, piso redutor de vibrações e ventilação à prova de som.

Essa redução de barulho pode previnir fugas, quando o animal entra em pânico, machucados nas patas ao tentar entrar em casa e até mortes por ataques cardíacos.

Como os pets conseguem escutar sons nítidos a distância quatro vezes maior que o homem, é compreensível que eles se estressem com os estouros de fogos de artifício.

“Muitos animais acham os fogos de artifício assustadores – e, comparados com as pessoas, os cães podem ouvir coisas quatro vezes mais distantes e através de uma faixa muito mais ampla de freqüências”, disse Graeme Hall, treinador de cães do Reino Unido conhecido como The Dogfather.

“Preparar-se antes dos fogos de artifício é a chave – e parte disso é identificar um lugar onde seus animais de estimação se sintam seguros e felizes.”

Veja como funciona no vídeo acima.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

POLÊMICA

Evaristo Costa sobre fim de contrato de Sonia Abrão: Acabaram fake news

Jornalista já foi alvo de alegações da apresentadora

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Evaristo Costa, 42, publicou um tuíte polêmico na noite desta quarta-feira (20) sobre Sonia Abrão, 60, atual apresentadora do A Tarde É Sua, programa da Rede TV.

O jornalista acusou a profissional de espalhar notícias falsas, e com uma foto de Sonia, escreveu: “A apresentadora Sonia Abrão não renova seu contrato com a Rede TV. Ufa, acabaram as fakenews”.

Alguns internautas responderam a publicação, e Evaristo replicou a maioria das respostas. Em uma delas, foi citado que o jornalista seria levado à geladeira da apresentadora e ele rebateu: “Antes quieto na geladeira do que fora ouvindo fakenews”.

Vale lembrar que Evaristo foi alvo de uma das discussões de Abrão, que afirmou que ele havia se separado de sua esposa. Segundo ele, a afirmação da apresentadora é falsa.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

©2018 Regional Press- Direitos Reservados | Vamos fazer um site? Logo RC Criativa