Connect with us

vitória

Andradina vence o Ceará e está classificada para a próxima fase da Copinha

Publicado

em



A tarde desta quarta-feira (9) foi de festa em Andradina e região. Jogando pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Junior, a mais tradicional competição de base do País, o Andradina fez história ao se classificar em primeiro lugar no grupo 1, após vencer por 2 a 1 o Ceará.

Um jogo com muita tensão, já que ambas as equipes tinham conhecimento do resultado da vitória da Ponte Preta, que venceu por 5 a 1 a equipe do Ceilândia (DF), resultado que deu a classificação à equipe campineira e eliminaria o derrotado do jogo entre Andradina X Ceará.

A tensão diminuiu aos 22 minutos do segundo tempo, quando Negueba abriu o placar para o Foguete. Ao Ceará restou apenas atacar, o que propiciou ao Andradina diversas jogadas de contra-ataque que não foram aproveitadas.

No segundo tempo, o Foguete manteve uma postura tática consciente, não se arriscando muito, já que o empate resultaria na sua classificação. A tranquilidade veio aos 20 minutos, com o segundo gol do Foguete, marcado por Vitor Hugo, provocando uma explosão de alegria no Estádio Evandro Brembatti Calvoso.

Nem o gol de Igor aos 36 minutos, descontando para o Ceará, atrapalhou a festa andradinense pela classificação em 1٥ Lugar no grupo 1 com 2 vitórias e 1 empate, somando 7 pontos.
A Ponte Preta ficou em 2º lugar, com 5 pontos, seguido do Ceará, com 4 pontos, e do Ceilândia em último, sem nenhum ponto.

EM PENÁPOLIS

Já o Penapolense ficou fora da próxima fase da Copinha. A equipe entrou em campo para o jogo contra a Chapecoense já eliminada da competição. Isso porque o Rio Preto venceu o líder e já classificado São José-RS por 1 a 0 e garantiu sua classificação como 2º colocado no grupo 2.

No jogo diante da Chape, o Penapolense acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, gols logo no início do jogo, com Chico aos 3 minutos e Tiago Pato na sequência, aos 6 minutos.

São José-RS com 6 pontos e Rio Preto com 5 estão classificados para a próxima fase. A Chape ficou em 3º no grupo com 4 pontos e o Penapolense fechou na última colocação com apenas 1 ponto ganho no empate na estreia diante o Rio Preto.

Deixe sua opinião

Fonte:
Anunciante

SP

Com atraso nos pagamentos, Sampaoli diz que devolveu salário ao Santos

O treinador afirmou que só estava preocupado em conhecer o elenco e declarou que os dirigentes precisam estar no mesmo nível de grandeza do time

Publicado

em

© Ivan Storti/Santos FC

O técnico Jorge Sampaoli confirmou ter devolvido seu salário ao Santos após tomar conhecimento que o grupo de jogadores ainda não recebeu os vencimentos de fevereiro, que deveriam ter sido quitados no começo de março. O treinador apontou que o pagamento precisa ser feito simultaneamente a todos os funcionários do clube.

Inicialmente, a diretoria do Santos quitou apenas os vencimentos dos membros da comissão técnica, mas não efetuou o pagamento dos salários e dos direitos de imagem do elenco santista.

“Sobre os salários, qualquer um teria feito o mesmo. Todos devem receber na mesma data”, afirmou Sampaoli, após a derrota por 4 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto, na noite de quarta-feira, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista.

O treinador argentino foi questionado se no fim de 2018, quando negociou para assumir o Santos, se tinha conhecimento dos problemas financeiros do clube. O treinador afirmou que só estava preocupado em conhecer o elenco e declarou que os dirigentes precisam estar no mesmo nível de grandeza do time.

“Não tinha motivo para saber da condição financeira do clube. Cheguei com o conhecimento do elenco, das necessidades que a equipe tinha. É uma realidade que o clube tem de resolver. o Santos é um clube de grande história, e os dirigentes tem de estar à altura”, afirmou.

No início da sua passagem pelo Santos, Sampaoli já havia realizado outras críticas públicas contra a diretoria, reclamando da demora para a chegada de reforços. Posteriormente, boa parte dos seus pedidos foram atendidos.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Processo

Corinthians volta a ter taça do Mundial penhorada na Justiça

Publicado

em

O Corinthians voltou a ter a taça do Mundial de 2012 penhorada. O Tribunal de Justiça de São Paulo julgou nesta quarta-feira o agravo do processo a favor do Instituto Santanense.

A ação movida pela entidade existe desde 2005 e, no fim do ano passado, surgiu pela primeira vez o pedido do troféu como garantia do pagamento.

O julgamento deu parecer favorável ao instituto por 3 votos a 0. Votaram Paulo Pastori Filho, relator do processo, João Batista Vilhena, segundo desembargador, e Souza Lopes, terceiro desembargador. Os três consideraram improvido o agravo pedido pelo Corinthians que tentava suspender a penhora.

Por enquanto, o clube continua com a posse da taça, mas não pode vendê-la. A ação cabe recurso.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Paulistão

Rodada final da 1ª fase define líderes das chaves e último rebaixado

Dos três grandes, quem tem a situação mais tranquila é o Palmeiras

Publicado

em

Com exceção do grupo do São Paulo, a rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista, que terá seus oito jogos às 21h30 desta quarta-feira, servirá para definir quais times terão a vantagem de decidir as quartas de final em casa.

Dos três grandes, quem tem a situação mais tranquila é o Palmeiras. No Grupo B, o time alviverde soma 22 pontos diante dos 19 do Novorizontino. A diferença no saldo de gols é grande: 7 a 1 a favor da equipe da capital. O Palmeiras recebe a Ponte Preta e precisa só de um empate para confirmar a primeira posição. O Novorizontino joga em casa contra a Ferroviária.

No Grupo A, o Red Bull Brasil lidera com um ponto de vantagem sobre o Santos, que tem saldo de gols melhor (10 a 8). A equipe de Campinas enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, enquanto o time alvinegro encara o Botafogo em Ribeirão Preto.

Corinthians e Ferroviária disputam a ponta do Grupo C. O atual bicampeão paulista tem 18 pontos e um gol de saldo. O concorrente direto tem 17 pontos, mas um saldo melhor: três gols. Os dois têm compromissos fora de casa: o clube do Parque São Jorge joga em Itu, contra o Ituano, e a equipe de Araraquara pega o Novorizontino.

O Ituano lidera o Grupo D, do São Paulo, com 17 pontos, mas, apesar de estar classificado, precisa confirmar o primeiro posto da chave. Para isso, depende só de um empate. O São Paulo, que visita o São Caetano, está três pontos atrás, mas pode tirar a liderança se vencer e o adversário direto perder. Se tropeçar, porém, o time tricolor pode até ficar sem a vaga e ser ultrapassado pelo Oeste, que tem 12 pontos e recebe o Mirassol.

Uma vitória na rodada final também pode ajudar a garantir vantagem no decorrer do torneio. O regulamento prevê como primeiro critério de desempate os pontos acumulados em toda a competição. Ou seja, nas semifinais e na decisão fará o segundo jogo em casa quem tiver melhor campanha geral.

REBAIXAMENTO – Com o São Bento já rebaixado, quatro times tentam fugir da queda. Resta uma vaga para o descenso. O São Caetano tem sete pontos, precisa ganhar em casa do São Paulo e torcer por um desses três resultados: o Botafogo não ganhar do Santos, o Mirassol perder do Oeste e o Bragantino ser batido pelo São Bento.

O Botafogo está com oito pontos e permanece na elite se derrubar o Santos. Se empatar, torce para o São Caetano não derrotar o São Paulo. Bragantino e Mirassol, com dez pontos cada, se salvam com empates. Se perderem, precisam torcer por tropeço de São Caetano ou Botafogo. Com informações do Estadão Conteúdo.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

DEU DURA

Tite conversou e ‘enquadrou’ Neymar na seleção após a Copa do Mundo

Quem garante isso é Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, e responsável também por colocar o time nacional em campo

Publicado

em

© REUTERS/Michael Dalder

Neymar foi enquadrado na seleção brasileira. Tite teve algumas boas conversar com o jogador depois da Copa do Mundo. As cobranças existiram. Quem garante isso é Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, e responsável também por colocar o time nacional em campo. Houve um “olho no olho”, com fatos e informações de rendimento. A dupla que comanda a seleção não tem perfil austero e punitivo. Trataram o fracasso do Brasil na Rússia na base da conversa, e boa parte desta conversa foi feita com o principal jogador do elenco.

O plano da comissão técnica é ter o atacante mais concentrado nas seis partidas da Copa América em junho no Brasil. Faz parte também da estratégia da comissão tirar o peso dos ombros dos jogadores de atuar de novo em casa, diante da torcida, com pressão pelas vitórias e conquista. “Queremos ressaltar a alegria que vai ser jogar no País”, disse Edu Gaspar no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil.

As palavras de ordem continuam sendo comprometimento e entrega. Há, no entanto, uma expressão nova que Tite vai usar a partir desta segunda-feira e que se aplica bem a Neymar: o que o jogador pode emprestar para a seleção? A resposta é a mesma de antes da Copa, mas com mais de cobrança. Neymar é o principal jogador do Brasil e sua qualidade técnica e de grupo, de acordo com Edu, é fundamental para resgatar o elenco e fazer uma boa competição no Brasil.

O erros de Tite na gestão serão corrigidos. Mas a comissão não quer mudar seu tratamento com os atletas. Limites serão impostos, mas com harmonia. Tite não quer uma seleção preocupada com as reações dos torcedores a ponto de perder o foco e sentir a cobrança, como ocorreu no Mundial de 2014. “Nossa única preocupação com Neymar diz respeito à sua recuperação”, diz o coordenador.

O atacante viu de fora do campo, mais uma vez, o PSG ser eliminado da Liga dos Campeões. Ele se recupera de tratamento medicamentoso do quinto metatarso do pé direito, mesma contusão que o fez jogar mal na Rússia. A cúpula da seleção não abre mão de Neymar. Há um acompanhamento diário das suas atividades. Todos os dias membros da comissão de Tite conversam com ele.

Mesmo a despeito de algumas festas, como a de seu aniversário de 27 anos, e as escapadas no carnaval, em Salvador de Rio, Edu Gaspar garante que Neymar está totalmente envolvido com sua recuperação e em “emprestar” seu talento para o Brasil na Copa América. Tite também dará chance para os garotos que estão chegando ao elenco, como Vinicius Junior, machucado, e Lucas Paquetá.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

©2018 Regional Press- Direitos Reservados | Vamos fazer um site? Logo RC Criativa