Connect with us

repercussão

Vídeo do momento em que cão é espancado no Carrefour é divulgado

Publicado

em



Vídeos feitos por câmeras de segurança da unidade do Carrefour em Oscaso (SP) na última quarta-feira (28/11) mostram o momento em que um segurança do local persegue e agride um cachorro. As imagens foram divulgadas pela ativista Luisa Mell nas redes sociais.

Defensora dos animais, Luisa teve acesso às filmagens e as compartilhou com seus seguidores na terça-feira (4). Nos filmes, o animal surge tentando fugir do suspeito e até entrando dentro do supermercado. O segurança, contudo, o persegue com uma barra de ferro.

Em outras posições das câmeras, é possível ver o animal recebendo ajuda de transeuntes após ter sofrido espancamento. Antes disso, o responsável pelos maus-tratos teria envenenado o cachorro.

Com as patas quebradas, o animal foi socorrido e atendido por veterinários, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O episódio envolvendo o Carrefour agitou a internet e mobilizou ONGs e famosos, que questionaram o ocorrido. Luisa Mell acompanha o caso de perto e garantiu que, se preciso, acionará a Justiça contra a rede e o funcionário.

ALERTA! Cenas fortes:

O outro lado

Procurada pelo Metrópoles, a assessoria de imprensa do hipermercado informou que “O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco”.

“A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos. Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGs ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais”, concluiu a nota, segundo divulga o site Metrópoles.

Deixe sua opinião

Fonte: Metrópoles
Anunciante

REDE SOCIAL

Facebook confirma que senhas de usuários podiam ser lidas por funcionários

A empresa diz que descobriu o problema em janeiro e que ele foi solucionado. A rede social diz que não há necessidade de troca de senhas.

Publicado

em

O Facebook confirmou nesta quinta-feira (21) uma denúncia de que a empresa salvava senhas em arquivos de texto que podiam ser lidas por funcionários. A rede social disse que uma investigação em andamento, até agora, não revelou nenhum sinal de que algum funcionário tenha abusado do acesso a esses dados.

Em nota, o Facebook disse ter percebido o problema em janeiro deste ano e que, na ocasião, tomou as medidas necessárias para resolver a questão.

A empresa também afirmou que não é necessário efetuar a troca de senhas, mas que vai notificar milhões de usuários sobre a falha. Os principais afetados foram usuários do serviço Facebook Lite, aplicativo da rede social para aparelhos antigos e conexões lentas. “Serão notificados centenas de milhões de usuários do Facebook Lite, dezenas de milhões de outros usuários do Facebook e dezenas de milhares de usuários do Instagram”, disse a empresa em nota.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

ASSISTA

Quadro “Desafio? Eu Topo!” leva Alex Guru ao Circo Mundo Mágico em Araçatuba

Publicado

em

O quadro “Desafio? Eu Topo!” levou o radialista e humorista Alex Guru ao Circo Mundo Mágico. Ele achou que o desafio era gravar uma matéria sobre os bastidores do circo, fazendo algumas imitações. Mal sabia ele que seria levado ao picadeiro para fazer parte de algumas atrações. Confira:

Deixe sua opinião

Continue Lendo

FORD

Criada casinha para cães à prova de ruídos e fogos de artifício

Publicado

em

Uma casinha para cães à prova de barulhos foi criada pela montadora de automóveis Ford.

A invenção é um alívio para os cãezinhos de estimação que sofrem com os estouros dos fogos de artifício por causa de audição mais aguçada.

A Ford desenvolveu uma casinha acusticamente isolada, que pode deixá-los mais tranquilos. Ela tem design minimalista e possui painéis de amortecimento de som entre as camadas das paredes.

Outros recursos de silêncio são alto-falantes com tecnologia de cancelamento de ruído-ativo, piso redutor de vibrações e ventilação à prova de som.

Essa redução de barulho pode previnir fugas, quando o animal entra em pânico, machucados nas patas ao tentar entrar em casa e até mortes por ataques cardíacos.

Como os pets conseguem escutar sons nítidos a distância quatro vezes maior que o homem, é compreensível que eles se estressem com os estouros de fogos de artifício.

“Muitos animais acham os fogos de artifício assustadores – e, comparados com as pessoas, os cães podem ouvir coisas quatro vezes mais distantes e através de uma faixa muito mais ampla de freqüências”, disse Graeme Hall, treinador de cães do Reino Unido conhecido como The Dogfather.

“Preparar-se antes dos fogos de artifício é a chave – e parte disso é identificar um lugar onde seus animais de estimação se sintam seguros e felizes.”

Veja como funciona no vídeo acima.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

POLÊMICA

Evaristo Costa sobre fim de contrato de Sonia Abrão: Acabaram fake news

Jornalista já foi alvo de alegações da apresentadora

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Evaristo Costa, 42, publicou um tuíte polêmico na noite desta quarta-feira (20) sobre Sonia Abrão, 60, atual apresentadora do A Tarde É Sua, programa da Rede TV.

O jornalista acusou a profissional de espalhar notícias falsas, e com uma foto de Sonia, escreveu: “A apresentadora Sonia Abrão não renova seu contrato com a Rede TV. Ufa, acabaram as fakenews”.

Alguns internautas responderam a publicação, e Evaristo replicou a maioria das respostas. Em uma delas, foi citado que o jornalista seria levado à geladeira da apresentadora e ele rebateu: “Antes quieto na geladeira do que fora ouvindo fakenews”.

Vale lembrar que Evaristo foi alvo de uma das discussões de Abrão, que afirmou que ele havia se separado de sua esposa. Segundo ele, a afirmação da apresentadora é falsa.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

©2018 Regional Press- Direitos Reservados | Vamos fazer um site? Logo RC Criativa