Connect with us

Diversão

Social realiza no dia 19 de maio mais um baile da 3ª Idade em Birigui

Publicado

em

Imagem Ilustrativa


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui realizará no próximo sábado, dia 19 de maio, mais um baile para o grupo da 3ª Idade.

O evento acontecerá no Centro de Integração Social, no bairro Vila Troncoso, a partir das 18h. A festa será animada por Paulo César Banda Show. Os convites já estão sendo distribuídos.

Os cadastrados pagam apenas R$ 7 e devem apresentar a carteirinha da Terceira Idade para retirar o convite. Já os visitantes podem comprar o ingresso por apenas R$ 10.

Os convites devem ser adquiridos no Centro de Integração Social, que fica na rua Santa Tereza, 365. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Informações: (18) 3643-1232.

Deixe sua opinião

Fonte: Assessoria de Imprensa
Anunciante

SAÚDE PÚBLICA

Vigilância Epidemiológica de Birigui confirma duas mortes por dengue em 2019

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Birigui confirmou dois óbitos por suspeita de dengue em 2019. De 1º de janeiro até o momento, Birigui registrou 2.120 notificações. O município tem 1.489 casos prováveis, sendo 622 casos positivos e 867 casos em investigação.

A informação foi passada na tarde desta segunda-feira (25), quando a Vigilância Epidemiológica concluiu os processos de investigações dos óbitos. Birigui vive um cenário de alto risco para epidemia de dengue.

“Estamos muito sensíveis aos óbitos e aproveitamos para lembrar a população sobre os perigos da dengue. Temos que unir forças para combater o mosquito Aedes”, disse a secretária municipal de Saúde, Marian Nakad.

O primeiro paciente confirmado é do sexo masculino. Aposentado, ele faleceu aos 78 anos. Morador do bairro Ivone Alves Palma, teve o início dos sintomas em 5 de fevereiro. O paciente apresentava outras comorbidades e foi internado na Santa Casa de Birigui. Ele faleceu no dia 16 de fevereiro.

O segundo caso confirmado é de uma paciente do sexo feminino, de 24 anos. Ela era auxiliar administrativa e morava no bairro Quemil. O início dos sintomas foi registrado dia 18 de fevereiro, quando foi internada na Santa Casa de Birigui e transferida para a Santa Casa de Araçatuba, evoluindo a óbito dia 22 de fevereiro.

Um terceiro caso também foi investigado, de uma senhora de 60 anos, porém foi descartado para a dengue.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

POLÍTICA

Bolsonaro determinou ‘comemorações devidas’ do golpe de 1964, diz porta-voz

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta segunda-feira (25) que o presidente Jair Bolsonaro determinou ao Ministério da Defesa que sejam feitas comemorações em unidades militares em referência a 31 de março de 1964, data que marca o golpe que deu início à ditadura militar no Brasil.

Rêgo Barros disse que será feita uma celebração “devida” seguindo a ordem de Bolsonaro, mas não detalhou como será feito. Segundo relatos feitos à reportagem, a orientação será de que ela seja feita intramuros, ou seja, dentro de quartéis e batalhões, com a leitura da ordem do dia, realização de formaturas e palestras sobre o tema.

“Nosso presidente já determinou ao Ministério da Defesa que faça as comemorações devidas com relação ao 31 de março de 1964 incluindo a ordem do dia, patrocinada pelo Ministério da Defesa, que já foi aprovada pelo nosso presidente”, afirmou.

O presidente foi convencido pela cúpula militar sobre a necessidade de que as celebrações sejam feitas de maneira discreta, sem manifestações públicas, como era costume antes do início dos governos petistas. No primeiro mandato de Dilma Rousseff, a data foi retirada do calendário oficial de comemorações do Exército.

A cautela deve-se a um receio de que comemorações efusivas do golpe militar possam tensionar o clima político no país e ofuscar a reforma previdenciária, considerada a prioridade da atual gestão. A ordem do dia será divulgada apenas no dia 31.

PERÍODO DE EXCEÇÃO

O porta-voz disse ainda que Bolsonaro não considera a tomada de poder pelos militares, em 1964, um golpe. O episódio deu início no Brasil a um período de exceção, marcado por censura, torturas a adversários políticos, cassação de direitos e fechamento do Congresso Nacional.

A ditadura, que se estendeu até 1985, for marcada por um período sem eleições diretas para presidentes da República, o que só foi retomado em 1989, após a Constituição Federal de 1988.

“O presidente não considera o 31 de março de 1964 golpe militar. Ele considera que a sociedade reunida e percebendo o perigo que o país estava vivenciando naquele momento, juntou-se civis e militares e nós conseguimos recuperar e recolocar o nosso país num rumo que salvo melhor juízo, se tudo isso não tivesse ocorrido, hoje nós estaríamos tendo algum tipo de governo aqui que não seria bom para ninguém”, afirmou.

CALENDÁRIO

Com a vitória de Bolsonaro, as Forças Armadas avaliam agora reincluir o 31 de março no calendário oficial do Exército. Procurado pela reportagem, o Ministério da Defesa disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que por enquanto “não dispõe de informações a respeito”.

Neste ano, ao menos três estabelecimentos militares incluíram a efeméride em seus calendários, como o dia da “Revolução Democrática de 1964”: a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, o Comando de Operações Terrestres e o Colégio Militar de Santa Maria. No Clube Militar do Rio de Janeiro, foi marcado um almoço em homenagem aos 55 anos.

RECEIO

Apesar do receio da cúpula militar, a expectativa é de que o presidente se manifeste, nem que seja pelas redes sociais, em homenagem à data. Para auxiliares palacianos, na tentativa de evitar críticas da opinião pública, seria ideal que, no mesmo posicionamento, ele fizesse uma defesa da democracia.

No ano passado, no dia da efeméride, Bolsonaro publicou vídeo no Facebook em que aparecia estourando um rojão em frente ao Ministério da Defesa, acompanhado de uma faixa que agradecia os militares por não terem permitido que o Brasil se transformasse em Cuba. “O 7 de Setembro nos deu a independência e o 31 de Março, a liberdade”, disse. (Folhapress)

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Emprego com carteira assinada cresce 40% na região de Araçatuba

Publicado

em

A região administrativa de Araçatuba gerou 1.407 empregos com carteira assinada no mês de fevereiro, número 40% maior do que o registrado em janeiro, quando foram abertos 1.005 postos de trabalho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

O levantamento é feito em 14 municípios da região com mais de 10 mil habitantes. Dentre estes, Birigui voltou a se destacar, com 405 empregos. Foram contratados 1.390 trabalhadores e 985 dispensados, gerando o saldo positivo. O setor que mais empregou foi a indústria de transformação e o de serviços.

É o segundo mês consecutivo que Birigui é destaque no emprego formal. Em janeiro, foram contratados 454 trabalhadores com carteira assinada. No ano, o saldo positivo do município é de 859 empregos.

Guararapes, com a geração de 236 vagas em fevereiro, está em segundo lugar no ranking do emprego com carteira assinada. Em janeiro, o município já tinha aberto 68 vagas.

Em terceiro lugar está Andradina, com 211 novas oportunidades em fevereiro, após registrar 67 demissões em janeiro.

Araçatuba aparece na quarta posição, com 190 empregos formais em fevereiro. No mês anterior, foram fechadas 14 vagas na cidade.

ANÁLISE

Para o economista e professor Marco Aurélio Barbosa, da Fundação Educacional Araçatuba (FEA), o resultado traz expectativas positivas e correspondem aos resultados do Caged nacional. Em todo o Brasil, foram gerados 173 mil empregos, segundo o Ministério da Economia.

“Apesar do baixo crescimento da economia brasileira, o mercado de trabalho aos poucos dá sinais de retomada. Porém, avaliação da tendência será verificada ao longo do primeiro semestre”, afirmou Barbosa.

Os demais municípios que tiveram desempenho positivo na geração de empregos com carteira assinada foram Valparaíso, com 161 vagas; Ilha Solteira (63), Castilho (61), Mirandópolis (38), Buritama (25); Auriflama (21) e Avanhandava (19).

De outro lado, tiveram desempenho negativo os municípios de Penápolis (-3); Pereira Barreto (-7) e General Salgado (-13).

 

DESEMPENHO DO EMPREGO FORMAL EM FEVEREIRO NA REGIÃO:

BIRIGUI: 405

GUARARAPES: 236

ANDRADINA: 211

ARAÇATUBA: 190

VALPARAÍSO: 161

ILHA SOLTEIRA: 63

CASTILHO: 61

MIRANDÓPOLIS: 38

BURITAMA: 25

AURIFLAMA: 21

AVANHANDAVA: 19

PENÁPOLIS: -3

PEREIRA BARRETO: -7

GENERAL SALGADO: -13

Fonte: Ministério da Economia

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Três idosas são picadas por escorpião no fim de semana em Araçatuba

Publicado

em

Três pessoas foram vítimas de acidentes com escorpião em Araçatuba no fim de semana e tiveram de ser atendidas pela Unidade de Urgência e Emergência da Santa Casa de Araçatuba. As pacientes são idosas com idades entre 69 e 81 anos e já receberam alta médica.

Com os novos casos, chegam a 227 o número de pessoas picadas pelo aracnídeo no município em 2019, o que equivale a uma média de 2,7 acidentes por dia no ano.

O primeiro caso foi registrado na sexta-feira (22). A paciente é uma senhora de 80 anos, residente no Umuarama. Ela foi medicada e liberada.

Os outros dois casos ocorreram no sábado (23). Uma mulher de 69 anos, moradora no Claudionor Cinti, foi levada à Santa Casa após ser picada no pescoço enquanto tomava banho. O escorpião estava na bucha do banheiro. Ela já está em casa.

A outra paciente é uma idosa de 81 anos, residente no Bairro Castelo Branco, que também foi liberada após passar por atendimento no hospital.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

©2018 Regional Press- Direitos Reservados | Vamos fazer um site? Logo RC Criativa