Cartão de Visita Rocca

A tradicional procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba, reuniu milhares de fiéis na manhã desta quinta-feira, no trajeto que teve início no rio Tietê, com dezenas de embarcações, passando por diversos ranchos e seguindo pela estrada vicinal Jocelin Gottardi, de onde a imagem da santa foi seguida por fiéis em uma carreata até a rotatória conhecida como pé-de-galinha, onde um grupo de motociclistas se uniu ao grupo seguindo até a Paróquia Santana.

O evento já virou tradição entre os fiéis de Araçatuba. O início da homenagem a Nossa Senhora foi às 7h30 sob a ponte do rio Tietê, em Araçatuba, onde dezenas de embarcações e centenas de pessoas aguardavam a imagem para dar início a procissão. Em cima da ponte, muitos fiéis acompanhavam a concentração e início da navegata, com uma grande faixa.

O grupo seguiu pelas águas do Tietê passando pelos condomínios de ranchos Copacabana, Itapuã, Riviera, Costa Azul e Santa Fé. Em cada local centenas de fiéis aguardavam a passagem da imagem de Nossa Senhora, sendo que a maioria deles foi até o ponto final da navegata aguardar o início da carreata, às 10h.

O final da procissão foi às 11h com missa em homenagem a Nossa Senhora e às crianças, na Paróquia Santana. O evento também marca os 300 anos de aparição da Imagem de Nossa senhora no rio Paraíba.

Oque você acha disso?