Fique Conectado

Curso de Nutrição promove competição culinária no próximo dia 31

Publicado

em

Anunciante

Nutrichef será realizado pelo curso de nutrição, baseado no programa de televisão Masterchef

O curso de Nutrição do UniSalesiano promove no próximo dia 31 de maio a 3ª edição do Nutrichef, uma competição entre alunos do 7º termo do curso, baseada no programa de televisão Masterchef Brasil.

O evento será realizado das 19h30 às 23h e contará com o julgamento dos chefs de cozinha Cristian Cavazzana e Larissa Zeviani, que trabalham no restaurante Santa Horta, e das professoras do curso de Nutrição, Daniela Navarro e Fabiana Maciel.

A disputa acontece entre aproximadamente 30 alunos que serão divididos em seis por bancada. A professora Daniela explica que os competidores terão 120 minutos para elaborar uma receita com ingredientes misteriosos.

“A premiação vai ser as notas que constarão no boletim. Eles também irão ganhar uma colher de pau como símbolo do evento”, disse.

Os dois chefs de cozinha que serão jurados do evento já estiveram no UniSalesiano, no dia 17 de maio, onde ministraram uma aula temática sobre gastronomia italiana, no Laboratório de Técnica e Dietética em Nutrição.

Participaram do encontro os 30 alunos do 7º termo que irão competir no Nutrichef. Segundo Daniela, o objetivo da aula foi realizar na prática todas as etapas do pré-preparo e preparo de um prato gastronômico, aproveitando as dicas, experiência e conhecimento dos chefs de cozinha.

“Foi importante para aguçar a criatividade, habilidade do aluno e colocar em prática tudo que foi aprendido no decorrer do curso de Nutrição”, ressaltou.

No próximo dia 24, os acadêmicos irão participar de uma outra aula prática direcionada ao desenvolvimento de pratos funcionais, com a presença de um profissional de outra cidade.

Oque você acha disso?

Anunciante

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Araçatuba

Sétima turma do Time do Emprego 2017 é iniciada

Durante o curso também serão prestados os serviços de emissão de carteira de trabalho e emissão de segunda via

Publicado

em

Em 2017, o programa já formou seis turmas com a participação de 120 pessoas.

A Prefeitura de Araçatuba, em parceria com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, iniciou, na tarde de terça-feira (21), a sétima turma do programa do Time do Emprego: um projeto de orientação e apoio ao trabalhador maior de 16 anos, desempregado ou que busca sua primeira ocupação remunerada.

O programa será dividido em 11 encontros de 3 horas por dia e seu objetivo é ajudar cada participante a conquistar seu lugar no mercado de trabalho, motivando-o a desenvolver suas próprias habilidades.

“Neste Time do Emprego haverá uma novidade: uma empresa de Araçatuba realizará um processo seletivo com 100% dos alunos acima de 18 anos e que tenham o ensino médio completo. A chance de conseguir um emprego é grande”, conta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Erik Carneiro.

Estão inscritas nos encontros pessoas de todas as idades, o que proporciona a troca de experiências e de novas visões, tendo como exemplos o mais jovem da turma, Jonathan Oliveira Seabra (foto), de 16 anos, e a mais velha, Neide Maximiano de Almeida, de 53.

Em 2017, o programa já formou seis turmas com a participação de 120 pessoas. “Após cada formatura, cerca de 30% dos inscritos já conseguem entrar no mercado de trabalho por meio de ação direta do Time do Emprego”, declara Erik.

As reuniões serão dirigidas por Sebastião Alves e Miguel Sábio, dois profissionais treinados para a função. O conteúdo será ministrado às 15 pessoas inscritas e todas terão direito ao recebimento de um kit, contendo: bolsa, apostilas, caderno de atividades, caderneta, lápis e borracha. Os encontros acontecerão na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), situada na Rua Gonçalves Ledo, 800.

Durante o curso também serão prestados os serviços de emissão de carteira de trabalho e emissão de segunda via.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Acidente

Caminhão derruba cabos de telefonia no bairro Icaray, em Araçatuba

Publicado

em

Cabos foram derrubados por caminhão na rua Osvaldo de Andrade com avenida da Saudade (Fotos: Arnaldo Alves)

Um caminhão derrubou cabos de telefonia e de internet no cruzamento da avenida da Saudade com a rua Osvaldo de Andrade, no bairro Icaray, em Araçatuba.

O incidente ocorreu por volta das 17h desta sexta-feira. Funcionários de uma padaria colocaram cadeiras para sinalizar o local e evitar acidentes na rua Osvaldo de Andrade.

A concessionária de energia foi acionada e afirmou que não houve danos em fios eletrificados. Os cabos foram atingidos pela carroceria de uma carreta.

O veículo não está mais no local. A Guarda Municipal foi acionada para orientar o trânsito naquele trecho.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

investigação

Homem é encontrado morto dentro de represa em Rio Preto

Corpo foi localizado perto do complexo da Swift e a vítima seria um morador de rua.

Publicado

em

Bombeiros durante o trabalho para localizar a vítima (Foto: Cristian Marques/Arquivo Pessoal)

Um homem foi encontrado morto na Represa Municipal de São José do Rio Preto (SP) na tarde desta sexta-feira (24). O corpo foi localizado perto do complexo da Swift e a vítima seria um morador de rua.

A vítima ainda não foi identificada. De acordo com informações dos bombeiros, uma equipe foi chamada por volta das 10h por causa de uma ocorrência de afogamento. O corpo foi localizado após as 14h.

Os bombeiros não souberam informar se ele morreu afogado ou se já estava morto. Segundo informações da polícia, a vítima se envolveu em uma briga com outro morador de rua. A perícia foi acionada e as causas serão identificadas.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante Sou Mais Familia

MAIS LIDAS DO DIA