Fique Conectado

Como morar em Portugal

Publicado

em

Anunciante

 

Pensa em morar em Portugal?

Há diversas formas de pleitear legalmente cidadania ou visto de residência. Em todas, o caminho é procurar o serviço consultar português, presente em dez cidades brasileiras. Abaixo, um resumo das principais modalidades:

Cidadania — Pode ser pleiteada por filhos e netos de um cidadão português; por pessoas casadas ou em união estável (há mais de três anos) com portugueses; e por estrangeiros que residam em território lusitano por seis anos consecutivos. O custo fica entre 400 e 825 reais.

Trabalhadores — É necessário ter uma promessa de contrato emitido por uma empresa. Vale por 120 dias e, em Portugal, é trocado por uma autorização de residência de um ano, renovada de dois em dois anos. Custo do visto: em torno de 500 reais.

Empreendedores — É preciso criar uma empresa e apresentar um plano de negócio e investimentos. Não há exigência de capital social mínimo. Custo do visto: cerca de 600 reais.

Alto investimento (visto Gold) — Destinado a quem adquire imóvel acima de 350 000 euros ou monta empresa com no mínimo dez postos de trabalho e com investimento inicial de 250  000 euros. A taxa fica em torno de 600 reais na entrega do processo. Se aprovado, pagam-se mais 17 000 reais. Uma das vantagens é o processo rápido de obtenção do visto.

Aposentados ou titulares de rendimentos — É necessário comprovar rendimento estável (pensões, aplicações financeiras, imóveis), com ganhos em valor igual ou superior ao salário mínimo local (na casa de 1 800 reais), ter lugar para morar e apresentar seguro médico internacional. Custo do visto: em torno de 600 reais.

Estudantes — O visto de estudante (600 reais) exige comprovações de matrícula e de capacidade de
se manter. É renovado anualmente. Uma série de universidades aceita a nota do Enem.

Oque você acha disso?

Anunciante

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Herói

Cachorro impede fuga de 13 detentos por túnel de presídio no Pará

A escavação está localizada na cela 2 do bloco C, onde estão instalados os presos perigosos

Publicado

em

Graças à ação de um cachorro, a fuga de detentos no Centro de Recuperação Regional de Cametá (CRRCAM), no Pará, foi interrompida. O cão, que reforça a segurança na unidade prisional, conseguiu impedir que 13 presos fugissem por um túnel, de aproximadamente seis metros, nesta sexta-feira (24).

Segundo informações do G1, a escavação está localizada na cela 2 do bloco C, onde estão instalados os presos perigosos. Os detalhes foram confirmados pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). Uma sindicância será aberta para investigar o ocorrido.

Ainda de acordo com a reportagem, o cão que interferiu na fuga dos detentos é chamado de Beethoven. Quando percebeu que os presos tentavam perfurar o concreto que fica na parte de fora do presídio, ele começou a latir para chamar a atenção dos agentes penitenciários.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

DICA

Estes 2 truques fazem o vinho durar mais tempo depois de aberto

Duas medidas podem fazer com que uma garrafa de vinho aberta dure mais tempo na geladeira sem que a bebida perca sua qualidade

Publicado

em

Um dos truques para aumentar sua vida útil, segundo o sommelier Rodrigo Bertin, criador do projeto Vinho Mais, é passar o vinho restante da garrafa grande, de 750ml, para uma menor, de 375ml, e guardar em pé na geladeira e com a rolha bem colocada.

Essa medida atrasa o processo de oxidação por um ou dois dias. A tática funciona porque consegue diminuir o contato com o ar externo. A redução máxima, no entanto, depende do uso de uma bomba a vácuo — essa, segundo o sommelier, é a tática mais eficaz de conservação. O acessório funciona como uma tampa para a garrafa e pode fazer com que os vinhos mais encorpados durem até uma semana, e suaves e menos alcóolicos durem cinco ou até seis dias.

A temperatura ideal na hora do consumo é de 6ºC para o vinho branco ou rosé e de 15º para os tintos, embora vinhos tintos de uvas como Pinot Noir, Merlot ou Gamay, menos encorpados, possam ser consumidos com um pouco menos de temperatura, de acordo com o sommelier.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Polêmica

Diarista é demitida por ter usado banheiro da casa da patroa

Episódio foi relatado no Facebook e causou indignação nas redes sociais

Publicado

em

Circula nas redes sociais desde a quarta-feira (22), a partir de publicação feita no perfil “Eu, empregada doméstica”, do Facebook, o diálogo polêmico entre uma patroa e sua diarista.

Na troca de mensagens, feita via WhatsApp, a patroa afirma que não gostaria mais de contar com os serviços da doméstica. Motivo: ela ter usado o banheiro da casa.

“Não quero que você venha mais. Não me leve a mal, mas da última vez que você veio não de algumas coisas que você fez”, escreve a patroa. “Nossa, desculpe, mas o que eu fiz? A faxina não ficou boa?”, pergunta a diarista. “Sim, estava ótima. O problema não é esse. Aqui em casa só temos um banheiro e você utilizou porque eu ouvi a descarga. Sabe, isso é anti higiênico como você utiliza o banheiro da casa dos outros? Você faz isso na casa das pessoas que você trabalha”, responde.

A diarista ainda foi chamada de nojenta e mal educada pela empregadora, que prometeu “espalhar no face” o episódio para “nenhuma patroa te pegar”. Confira a íntegra do diálogo nas imagens abaixo.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante Sou Mais Familia

MAIS LIDAS DO DIA