Fique Conectado

Aprenda a preparar marmitas saudáveis, saborosas e econômicas

Publicado

em

Anunciante

Vídeo elaborado pela equipe do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Um vídeo elaborado pela equipe do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, disponível neste link, ensina a preparar, em apenas uma hora, cinco marmitas variadas para serem consumidas durante a semana. Mesmo com uma rotina intensa de trabalho, estudo e outros compromissos do dia-a-dia, é possível adotar uma alimentação saudável, equilibrada e saborosa, e o melhor, preparada em casa de forma rápida e sem gastar muito.

O vídeo traz algumas sugestões, mas há uma grande variedade de alimentos nutritivos que podem ser usados na elaboração das marmitas, mostrando que, mesmo as pessoas que não têm muito tempo, podem se alimentar de maneira saudável. “Vale usar a criatividade para montar refeições atrativas e saborosas, além de nutritivas”, explicou a nutricionista da Secretaria que atua no Cesans, Etelma Mendes.

Entre as sugestões de alimentos proteicos estão o frango e o peixe, como a tilápia, que têm baixo teor de gordura e são ricos em minerais. Como substituição ao arroz, que é fonte de carboidrato, sugere-se a batata doce e a mandioquinha. A refeição inclui ainda duas porções de hortaliças, que podem ser brócolis, abobrinha, cenoura e tomate.

As refeições sugeridas têm aproximadamente 500 a 600 quilocalorias e são preparadas no forno com ingredientes frescos, a um custo médio de R$ 9,20 cada. “Com menos de R$ 50 é possível preparar essas cinco refeições saudáveis e reduzir o gasto com alimentação em restaurantes”, explicou a nutricionista.

A elaboração de vídeos e publicações pela Secretaria é muito importante para incentivar bons hábitos alimentares e valorizar a variada produção agropecuária paulista, ressaltou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. “O governador Geraldo Alckmin nos orienta a apoiar o pequeno produtor e o agricultor familiar que produzem alimento de qualidade para abastecer a mesa das famílias paulistas e brasileiras. Iniciativas como esta fomentam a nossa agricultura”, afirmou.

Oque você acha disso?

Anunciante

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Herói

Cachorro impede fuga de 13 detentos por túnel de presídio no Pará

A escavação está localizada na cela 2 do bloco C, onde estão instalados os presos perigosos

Publicado

em

Graças à ação de um cachorro, a fuga de detentos no Centro de Recuperação Regional de Cametá (CRRCAM), no Pará, foi interrompida. O cão, que reforça a segurança na unidade prisional, conseguiu impedir que 13 presos fugissem por um túnel, de aproximadamente seis metros, nesta sexta-feira (24).

Segundo informações do G1, a escavação está localizada na cela 2 do bloco C, onde estão instalados os presos perigosos. Os detalhes foram confirmados pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). Uma sindicância será aberta para investigar o ocorrido.

Ainda de acordo com a reportagem, o cão que interferiu na fuga dos detentos é chamado de Beethoven. Quando percebeu que os presos tentavam perfurar o concreto que fica na parte de fora do presídio, ele começou a latir para chamar a atenção dos agentes penitenciários.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

DICA

Estes 2 truques fazem o vinho durar mais tempo depois de aberto

Duas medidas podem fazer com que uma garrafa de vinho aberta dure mais tempo na geladeira sem que a bebida perca sua qualidade

Publicado

em

Um dos truques para aumentar sua vida útil, segundo o sommelier Rodrigo Bertin, criador do projeto Vinho Mais, é passar o vinho restante da garrafa grande, de 750ml, para uma menor, de 375ml, e guardar em pé na geladeira e com a rolha bem colocada.

Essa medida atrasa o processo de oxidação por um ou dois dias. A tática funciona porque consegue diminuir o contato com o ar externo. A redução máxima, no entanto, depende do uso de uma bomba a vácuo — essa, segundo o sommelier, é a tática mais eficaz de conservação. O acessório funciona como uma tampa para a garrafa e pode fazer com que os vinhos mais encorpados durem até uma semana, e suaves e menos alcóolicos durem cinco ou até seis dias.

A temperatura ideal na hora do consumo é de 6ºC para o vinho branco ou rosé e de 15º para os tintos, embora vinhos tintos de uvas como Pinot Noir, Merlot ou Gamay, menos encorpados, possam ser consumidos com um pouco menos de temperatura, de acordo com o sommelier.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Polêmica

Diarista é demitida por ter usado banheiro da casa da patroa

Episódio foi relatado no Facebook e causou indignação nas redes sociais

Publicado

em

Circula nas redes sociais desde a quarta-feira (22), a partir de publicação feita no perfil “Eu, empregada doméstica”, do Facebook, o diálogo polêmico entre uma patroa e sua diarista.

Na troca de mensagens, feita via WhatsApp, a patroa afirma que não gostaria mais de contar com os serviços da doméstica. Motivo: ela ter usado o banheiro da casa.

“Não quero que você venha mais. Não me leve a mal, mas da última vez que você veio não de algumas coisas que você fez”, escreve a patroa. “Nossa, desculpe, mas o que eu fiz? A faxina não ficou boa?”, pergunta a diarista. “Sim, estava ótima. O problema não é esse. Aqui em casa só temos um banheiro e você utilizou porque eu ouvi a descarga. Sabe, isso é anti higiênico como você utiliza o banheiro da casa dos outros? Você faz isso na casa das pessoas que você trabalha”, responde.

A diarista ainda foi chamada de nojenta e mal educada pela empregadora, que prometeu “espalhar no face” o episódio para “nenhuma patroa te pegar”. Confira a íntegra do diálogo nas imagens abaixo.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante Sou Mais Familia

MAIS LIDAS DO DIA